Leia diariamente o Noticiário JC e fique bem informado

sábado, 15 de janeiro de 2011

Chuva volta a castigar a Região Serrana



Voltou a chover hoje à tarde na Região Serrana do Rio de Janeiro, aumentando o perigo de novos desabamentos, além de dificultar a chegada de donativos para os desabrigados.


A previsão de mais chuva é para as cidades de Teresópolis, Friburgo e Petrópolis. O número de mortos já chegou a 558, segundo a Defesa Civil, sendo que 240 óbitos foram registrados em Teresópolis; 255 em Friburgo e 41 em Petrópolis.


Em Friburgo, a Empresa de Águas Nova Friburgo informou que 65% do abastecimento de água na cidade já foi restabelecido e solicita que os moradores lavem as suas cirternas para que passam receber água potável.


Para ajudar os desabrigados as pessoas devem encaminhar seus donativos para abrigos, postos rodoviários, quartéis da PM, além de supermercados.


O hospital de campanha montado em frente a uma igreja de Nova Friburgo conta com 150 agentes que, nesta manhã já haviam atendido a 157 pessoas.






LUTO


O Governador Sérgio Cabral decretou luto oficial de sete dias. Até ontem à tarde o número de mortos das cidades atingidas chegava a 560, mas as buscas continuam. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (Sedrap), informou ter arrecadado em um único dia 59 toneladas de alimentos e 36 mil litros de água.


A Defesa Civil de Nova Friburgo anunciou a remoção de 252 mortos. Antes da tragédia o IML da cidade funcionava junto à 110ª DP e só tinha cacidade para 14 corpos. Agora ele funciona provisoriamente num imóvel de 3 mil metros quadrados.


A Região Serrana do Rio de Janeiro foi castigada por um temporal que fez chover, em apenas 24 horas, mas do que era esperado para todo o mês. Por medida de precaução, fui suspenso o tráfego de veículos no Km 75 da RJ ll6, onde operários retiram barro e pedras.


Os governantes das três cidades slicitam doação de velas, pois estão sem eletricidades desde o dia 11, quando começou o temporal




Nenhum comentário: